Só Templates

Créditos



Layout by



sábado, 4 de outubro de 2008

Japão: Sua cultura e tradições











A influência de outros povos seguidos por períodos de isolamento caracteriza a história do Japão o que tornou sua cultura uma mistura de influências externas. Com uma população de pouco mais de 127 milhões de pessoas, o Japão é o décimo país mais populoso do mundo, assim com uma valoroza cultura e grandes tradiçoes.
A cultura do
Japão evoluiu muito com o tempo, com influências da Ásia, Europa e América do Norte. Apesar dessas influências, o Japão tem suas próprias artes (ikebana, origami, ukiyo-e), técnicas artesanais (bonecas, objetos lacados, cerâmica), espetáculo (dança, kabuki, noh, raku-go, Yosakoi Soran, Bunraku), música (Sankyoku, Joruri e Taiko) e tradições (jogos, onsen, sento, cerimónia do chá), artes marciais, além de uma culinária única.
O Japão moderno é um dos maiores exportadores do mundo de cultura popular. Os
desenhos animados (anime), História em quadrinhos (mangá), filmes, a cultura pop japonesa, literatura e música (J-pop) japoneses conquistaram popularidade em todo o mundo.



Artes Marciais Japonesas

TAIKO: Foi usado como meio de comunicação, para avisar dos perigos, e até para levantar o astral dos guerreiros e ensina a ter disciplina.
JIU-JITSU é uma perfeita arte científica marcial de defesa pessoal.
SUMÔ: Com o uso das quedas e desequilíbrio do JIU-JITSU, é essencialmente um tradicional esporte
KENPÔ-JITSU: Arte de aplicar um golpe traumático com braço
KARATÊ-DO e o AI-KI-DÔ





A dança Japonesa

A dança tradicional japonesa surgiu na antigüidade como um elemento da cerimônia religiosa em intima relação com vários gêneros de artes vocais e teatrais. Tradicionalmente se tem dividido a dança em mai e odori. A dança clássica japonesa busca estabelecer e confirmar contato com a terra. Seus movimentos tendem à flexão dos quadris e membros inferiores. É uma dança com passos intensivos, cujo ideal técnico é expressar a beleza da idade avançada. Há na dança japonesa um código moral de respeito e cortesia, assim como uma prática que assume a forma de "caminho" ou doutrina.



Origami e Kirigami

Em japonês, gami significa papel, kiri e ori significam cortar e dobrar, respectivamente. Essas duas tradicionais artes orientais produzem as mais variadas figuras, como flores, animais, imagens geométricas e decorativas em geral, a partir de cortes e dobraduras minuciosos em simples folhas de papel. São usadas no Japão há séculos para enfeitar altares dos templos. Rica em detalhes, a arte do origami e kirigami, amplamente difundida em todo o mundo, requer paciência, precisão e concentração.



Kimono

O Kimono significa "coisa de vestir". Visual considerado típico ou tradicional japonês, mas também é sinônimo da peça principal. No Japão, a peça principal que nós chamamos de kimono é chamada de kosode. No Japão o vestuário divide-se em duas grandes categorias: wafuku (vestimenta japonesa) e yofuku (vestimenta ocidental).
Atualmente a maioria das mulheres usam kimonos apenas em ocasiões especiais, como casamentos e matsuris (festivais populares ou tradicionais). Homens usam kimonos ainda mais raramente.

sábado, 16 de agosto de 2008

Caminhada da Família ♥

Há uma guerra velada contra a família. A primeira guerra seria chamada de intra-pessoal. Essa guerra se passa dentro de cada um de nós: o dificil processo da auto-aceitação. Aceitar-se como nós somos, como criaturas de Deus, criaturas únicas, especiais e amadas por Deus, sem nos preocupar com padrões que o mundo nos impõe em termos físicos e mesmo de realizações.
Ter tempo para reflexão a só e também com sua família. Dialogar com o outro um dialogo franco, amigo. Cuidado com o trabalho excessivo não tendo tempo para a família, para o lazer, para a conversa gostosa e descontraída.
No que tange aos relacionamentos marido e mulher é a busca da felicidade. Os reflexos dessa visão de relacionamento atingem os filhos. O bem maior que os filhos precisam é: de um lar estável, harmonioso onde os pais demonstram um relacionamento de respeito, amor e carinho um para com o outro.
O trabalhar com o desejo sincero de oferecer a família conforto, bem estar, segurança é de suma importancia. O desejar ser feliz é necessario para uma vida saúdavel emocionalmesnte, não há nada de errado nisso. O problema está quando esquecemos dos valores indispeáveis como carinho, afeto, tempo, dedicaçao nos relacionamentos familiares.
O único modo de corrigirmos essas distorções e termos boas famílias construidas nos principios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado. Os pais tem que estudar a Bíblia, aprender os principios de Deus para aplicar com seus filhos. Os beneficios serão eternos!

Que o senhor oa abençoe.
Foto principal!













































terça-feira, 12 de agosto de 2008

Angola!

Capital Luanda
Falta de saneamento em uma das praias!
Rio Kwanza
Moeda de Angola-Kwanza

Banco nacional de Angola
Cidade de Namibe